CISBETI2019

Congresso Internacional de Saúde, Bem-estar, Tecnologia e Inovação

Foz de Iguaçu, Brasil

4-6 abril. 2019

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Nenhuma proposta de apresentação/publicação poderá exceder as 350 palavras no corpo principal (main text).

  1. As propostas para publicação de abstract no número especial da revista BMC Health Services Research (Thomson Reuters JCR® ISI, Impact factor  1.843- 2 year;  2.548- 5-year; Scopus H Index 83, Q1 SCImago Journal & Country Rank 2017- SJR 1.15) devem ser submetidas em língua inglesa (Reino Unido), embora no congresso possam ser apresentadas oralmente ou em formato poster em língua portuguesa, inglesa ou espanhola.​

  2. Os abstracts submetidos devem enquadrar-se no âmbito do suplemento da BMC Health Services Research (Consulte aqui)

  3. Objetivos e âmbito: A BMC Health Services Research  é uma revista open access, com revisão por pares que integra artigos sobre todas as áreas de investigação em serviços de saúde, incluindo assistência, gestão de serviços de saúde, avaliação de necessidades de saúde, avaliação de resultados, alocação de recursos de saúde, avaliação de diferentes mercados de saúde e organizações de serviços de saúde, análise comparativa internacional dos sistemas de saúde, economia da saúde e o impacto das políticas em saúde.​

  4. ​O conteúdo das propostas deve ser original.

  5. ​​Caso não se lhe seja possível estar presente no CISBETI2019, poderá optar por submeter a sua proposta exclusivamente para publicação de abstract no volume especial da revista BMC Health Services Research.

  6. ​As propostas a submeter devem ter no máximo 350 palavras (excluindo os autores, afiliações, título e palavras-chave).

  7. ​​Sugere-se adotar a seguinte estrutura no corpo do texto das propostas de submissão: Introdução, Objetivo(s), Método, Resultados e Conclusões.

  8. ​Todas as propostas serão avaliadas pelos revisores que integram a comissão científica do CISBETI2019. O resultado dessa avaliação culminará numa de três opções: 1- Proposta Aceite; 2- Proposta Aceite Condicionalmente; 3- Proposta Rejeitada.

  9. ​Os resumos selecionados pelo Comissão Científica serão submetidos ao Editor da BMC Health Services Research, que emitirá a decisão final sobre a publicação do abstract na revista. A Comissão Científica do CISBETI2019 informará os autores sobre a decisão de publicação do abstract.

  10. O tempo previsto para cada apresentação oral é de 8 minutos. No final de cada painel de comunicações orais, será reservado um tempo, para a discussão dos trabalhos apresentados.

| Datas importantes|

Consulte os prazos para  submissão de propostas no botão 'Inscrições'

Consulte os prazos para notificação dos autores no botão 'Inscrições'

Tópicos para a submissão de propostas:

1A - Ciências da Saúde - Saúde e Investigação Clínica

1B - Ciências da Saúde - Bem-Estar e Qualidade de Vida

1C - Ciências da Saúde - Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo

1D - Ciências da Saúde - Novas necessidades das populações e desafios para o século XXI

2A - Ciências Sociais - Bem-Estar e Qualidade de Vida

2B - Ciências Sociais - Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo

2C - Ciências Sociais - Novas necessidades das populações e desafios para o século XXI

3A - Educação em Saúde

3B - Educação em Bem-Estar e Qualidade de Vida

3C - Educação - Novas necessidades das populações e desafios para o século XXI

4 - Outro, integrado no escopo da revista BMC Health Services Research (Consulte aqui)


 

MODALIDADES DE SUBMISSÃO NA PLATAFORMA EASYCHAIR e CERTIFICADOS:

  1. Modalidade de inscrição 1: terá um certificado de participação no congresso.

  2. ​Modalidade de inscrição 2: o(s) seu(s) abstract(s) serão apreciados para publicação no volume especial da revista BMC Health Services Research.

  3. Modalidade de inscrição 3: terá um certificado de participação no congresso + certificado de apresentação da comunicação + abstract(s) para apreciação  para publicação no volume especial da revista BMC Health Services Research.

Timeline

importante

  • Os autores que pretendam submeter abstracts, deverão fazê-lo na plataforma Easychair, nos períodos definidos, aguardar pelo parecer favorável da Comissão Científica e SÓ DEPOIS REALIZAR A INSCRIÇÃO E PAGAMENTO de acordo com a modalidade adequada.

  • O primeiro autor do abstract/comunicação deve proceder à inscrição no congresso, após notificação da aceitação. 

  • Cada primeiro autor poderá submeter um máximo de 3 abstracts. Para o efeito deverá efetivar uma inscrição (mod.2 ou mod.3) e duas submissões de artigo extra.

  • São permitidos, no máximo, 7 autores por abstract.